Uma das maiores instituições educacionais do mundo com foco em aeronáutica confirmou sua participação no IBAS – International Brazil Air Show. Fundada em 1926, a universidade possui campi residenciais nos Estados Unidos e mais de 125 localidades ao redor do mundo e forma profissionais nas áreas de Aviação, Negócios, Engenharia, Artes e Ciências, e Inteligência e Segurança, contando também com um avançado centro de pesquisa em parceria com a indústria aeroespacial.

“A Embry-Riddle Aeronautical University tem a internacionalização como uma de suas diretrizes. Além de internacionalizar nossos campi residenciais, a Universidade vai além das fronteiras dos Estados Unidos para se estabelecer em regiões do mundo onde o crescimento da aviação é acentuado e requer o apoio de uma instituição como a nossa para prover educação e treinamento aeronáutico e aeroespacial” afirma Dr. John Watret, Chancellor da Embry-Riddle. “As américas central e do Sul são mercados de aviação significativos e mostram um crescimento projetado acentuado. Para apoiar esse crescimento, a Embry-Riddle decidiu voltar ao Brasil, depois de estar presente no pais durante a segunda Guerra mundial, para oferecer seus programas de educação na região e, em um futuro, poder estabelecer um campus local” complementa o executivo.

O Diretor Executiva da Universidade para as Américas Central e do Sul, Fabio Campos, acredita que participar do IBAS é importante para desimar o conhecimento sobre a universidade e seu compromisso com a região, além de ser um momento para gerar excelentes discussões sobre temas importantes para a indústria durante diversos seminários e reuniões que acontecerão no show. “Também é importante para a Embry-Riddle o contato com o público geral durante o final de semana para estimularmos jovens a ingressarem em carreiras aeronáuticas” disse Campos.

A instituição participará do evento como Anfitriã Educacional, participando das discussões propostas pelos seminários, recebendo parceiros e interessados em seu stand nos dias de negócio, e oferecendo simuladores, drones e informações sobre carreira no setor aeronáutico para o público nos dias 01 e 02 de abril.

“A Embry-Riddle trará sua expertise de mais de 90 anos educando e treinando profissionais da aviação para as discussões que acontecerão nos importantes seminários do IBAS, e para o público durante final de semana. Durante o IBAS, a Embry-Riddle também irá fazer diversos anúncios relevantes quanto nossas atividades no Brasil,” finaliza Campos.