foto_Alexandre_Barral

ALEXANDRE BARRAL – BUSINESS FRANCE

Chegou ao Brasil em 2011, ocupando o cargo de correspondente do Banco Público de Investimento do governo francês (BpiFrance).Desde 2015, atua como Gerente de Projetos de Investimentos na França para a Business France, sendo responsável pelo acompanhamento de projetos de investimentos das empresas brasileiras na França. Anteriormente, trabalhou em consultoria de financiamento para a inovação das empresas no Brasil.
Através de suas ações na Lei do Bem no Brasil, adquiriu um bom conhecimento do ambiente das empresas inovadoras e dos meios de financiamento no país. Na França, Alexandre trabalhou com a Coface e as Missões Econômicas francesas em São Paulo.


foto_alex-krell

ALEX KRELL – CONSULADO GERAL DO CANADÁ

Alex Krell é Trade Commissioner responsável pelos setores Aeroespacial, Defesa e Segurança no Consulado Geral do Canadá em São Paulo desde 2009. Graduado em Administração de Empresas com MBA em Comércio Internacional, ocupou posições de liderança em empresas multinacionais de tecnologia e manufatura, além de cargos executivos em associações setoriais e na Câmara de Comércio Brasil-Canadá.


marcelo-safadi” width=

MARCELO SÁFADI – PARQUE TECNOLÓGICO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Formado em engenharia civil, com pós-graduação em transporte aéreo e aeroportos pelo ITA e diversos MBAs nas áreas de estratégia, economia e negócios, Marcelo Sáfadi ingressou no Parque Tecnológico de São José dos Campos em 2012, como gestor. Atualmente, ele atua como Diretor de Planejamento do Parque.


“marcio_migon”

MÁRCIO MIGON – BNDES

Márcio Migon é graduado em Engenharia Aeroespacial pelo ITA e Mestre em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ. Depois de atuar por 7 anos como Inspetor de Aviação Civil, tornou-se diretor de manutenção de linha aérea start up. Atualmente, ocupa o cargo de chefe de departamento da Área de Comércio Exterior voltado para o apoio às vendas externas da Embraer.


paulo_claro

PAULO CLARO – EMBRAER

Formado em engenharia mecânica, com pós graduação em Gestão de Negócio pela FDC e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Especialista em Lean concept pela Shingijutsu/JP, responsável pelo treinamento de mais de 2.000 pessoas, tem atuado como participante e líder de mais de 160 Kaizens.
Professor Universitário e de Especialização.
18 anos de carreira na Embraer, atuando em diversas áreas e liderando projetos. Responsável pelo PDCA (Programa de Desenvolvimento daCadeia Nacional), que visa aumentar o grau de competitividade da indústria brasileira de peças aeronáuticas.


paulo-franklin” width=

PAULO FRANKLIN – ICF

Paulo Franklin trabalha para corporações globais há mais de vinte e sete anos, incluindo quatorze anos em cargos de liderança na aviação comercial e na estratégia corporativa da Embraer. Possui experiência prática na formulação e implementação de estratégias corporativas, desenvolvimento de negócios e iniciativas de expansão internacionais, estratégias de diversificação e posicionamento de produtos.


Foto_ROBERTO-HONORATO

ROBERTO HONORATO – ANAC

É Engenheiro Eletrônico e de Telecomunicações formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e pós-graduado em Gestão da Aviação Civil pela Universidade de Brasília. Atuou com aviônicos por 10 anos na indústria de manutenção e engenharia. É servidor de carreira do primeiro concurso da ANAC, como Especialista em Regulação da Aviação Civil. Atou desde de 2011 a 2016 como Gerente Técnico de Processo Normativo e atualmente é responsável pela Superintendência de Aeronavegabilidade.


WALTER BARTELS – AIAB

É Diretor-Presidente da Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil – AIAB desde 1995. Engenheiro Aeronáutico, graduado pelo ITA, e Engenheiro Navegante de Ensaios de Vôo pelo CEV – França. Com uma experiência profissional de mais de 45 anos no setor aeroespacial, iniciou sua carreira no CTA, onde ocupou as Chefias do Túnel Aerodinâmico e da Divisão de Ensaios em Vôo, tendo acumulado mais de 700 horas de vôos de ensaios de protótipos, tendo sido também professor visitante do ITA. Em 1976 ingressou na Embraer onde ocupou, entre outros, as posições de Gerente de Divisão de Engenharia Aeronáutica, Engenheiro-Chefe e Gerente do Programa AM-X, Vice Presidente de Programas e Contratos Governamentais, responsável pelos aviões AM-X, Tucano (França e Egito), CBA-123 (cooperação Brasil / Argentina), SIVAM e ALX.
Atualmente, entre outros, é Diretor nos Departamentos de Competitividade e Tecnologia, e de Defesa e Segurança da FIESP; é Conselheiro da Associação de Comércio Exterior do Brasil, membro do Conselho Superior da Agência Espacial Brasileira, e dos Comitês Gestores dos Fundos Setoriais Aeronáutico e Espaço.