foto_carlos-ozores

CARLOS OZORES – ICF

Carlos Ozores tem mais de 15 anos de experiência em planejamento de negócios no setor de aviação. Ele assessora a companhias aéreas e operadores de aeroportos com planejamento estratégico. Carlos traz uma ampla exposição à aviação, e oferece aos clientes uma perspectiva global para resolver problemas locais, graças à extensa experiência de trabalho em todas as regiões do mundo.


“Christopher_Barks”

CHRISTOPHER BARKS – FAA

Christopher Barks lidera os Representantes da FAA em Miami, no Panamá e no Brasil e uma equipe em Washington para coordenar todas as atividades internacionais da FAA com parceiros nas Américas e no Caribe. Possui mestrado em Estudos Alemães e Europeus e Bacharel em Relações Internacionais e Estudos Alemães. Ele também é membro da Royal Aeronautical Society.


Foto_EDMAR-BULL

EDMAR BULL – ABAV

Administrador de empresas de formação, atuou na Transeuropa, Promotur e Expansão. É o diretor-presidente do grupo Copastur, que inclui as empresas Corporate Travel, G8 Serviços Especiais de Viagens e a representação da ATPI no Brasil.Com destacada participação associativa no setor, foi co-fundador do FAVECC, compondo a diretoria da entidade ao longo dos seus 15 anos de existência. Dirigente da ABAV-SP, pelo período de 12 anos, foi eleito por aclamação presidente da entidade para o exercício de dois mandatos consecutivos, de 2008 a 2012. Desde 2012 exerce o mandato de presidente do Conselho de Administração da Abracorp e a vice-presidência da ABAV Nacional, entidade que passa a presidir para o biênio 2015/2017.


foto_eduardo-sanovicz

EDUARDO SANOVICZ – ABEAR

Eduardo Sanovicz é presidente da ABEAR e Professor Doutor do Curso de Turismo da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP – Universidade de São Paulo. Atuou como consultor-sênior em programas e ações na área de Marketing e Turismo. Graduado em História, é Mestre e Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Foi entre 2007 e 2010 Diretor da Reed Exhibitions Alcantara Machado. Entre 2001 e 2007 foi Vice Presidente da ICCA – International Congress & Convention Association. De janeiro de 2003 a agosto de 2006, foi presidente da Embratur, tendo sido responsável pela implantação do Plano Aquarela e pela criação da Marca Brasil. Entre janeiro de 2001 e janeiro de 2003, foi Presidente da Anhembi Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo e, entre abril de 1997 e dezembro de 2000, Diretor de Operações do São Paulo Convention & Visitors Bureau. Foi Diretor de Turismo da Prefeitura Municipal de Santos, entre 1993 e 1996.


“felipe_carreras”

FELIPE CARRERAS – SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER

Felipe Carreras é um dos mais jovens políticos de Pernambuco. Ingressou na política no governo de Miguel Arraes e se manteve até hoje. Em 2013, assumiu a Secretaria de Turismo do Recife. Em 2014, foi eleito deputado federal sendo o mais votado da Capital e o quarto mais votado no Estado. No início de 2015, foi convidado pelo governador Paulo Câmara para assumir a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. À frente da Secretaria, tem investido na conectividade aérea e aumentando todos os números positivos do turismo. Conquistou o HUB Regional da Azul, criou a campanha “Pernambuco, Coração do Nordeste” e tem participado de feiras e fóruns de turismo no Brasil e no Mundo com o case de sucesso.


“jeanine-pires”

JEANINE PIRES – PIRES & ASSOCIADOS

Jeanine Pires é historiadora, especialista em eventos e em economia do turismo. É graduada em História, pós-graduada em Ciências Sociais, em Economia do Turismo e possui Mestrado em Turismo na Espanha. Foi Diretora e Presidente da EMBRATUR e Atualmente é Diretora da Pires e Associados, Presidente do Advisory Board da WTM Latin America e blogueira no Portal Panrotas.


foto_joao-pita

JOÃO PITA – GRU AIRPORT

Desde 2007 atuando no segmento, ocupa a posição de Gerente de Negócios Aéreos no GRU AIRPORT, tendo como principais responsabilidades o desenvolvimento de mercado aéreo e os serviços acessórios para as companhias aéreas dentro do aeroporto. Possui Doutorado em Engenharia de Transportes na Universidade de Coimbra / MIT-Portugal com especialização em Transporte Aéreo. Membro do Grupo de Especialistas de Slots da ACI e co-supervisor de duas pesquisas de doutorado.


foto_kenneth-currie

KENNETH CURRIE – InterVISTAS

É o responsável pela área de PPPs, finanças e desenvolvimento comercial da InterVISTAS e vem auxiliando com sucesso clientes a identificarem valores não observados anteriormente em seus ativos de aviação, permitindo-lhes assim, maximizar valor em seu portifólio. Ele é um especialista em previsão de demanda e desenvolvimento de plano de negócios com ênfase em análises jurídicas e econômicas para empresas aéreas e aeroportos.


foto_magda-nassar

MAGDAR NASSAR – BRAZTOA

É a primeira mulher a presidir a entidade, liderando relevantes projetos para o turismo nacional. Esteve à frente da conquista da Medida Provisória que reduz o IRRF para 6% nas remessas para o Exterior. Entre os projetos,  destacam-se: Passaporte, Experiência e o Trip Protector Braztoa.


MICHAEL NAGY – RIO CONVENTION E VISITORS BUREAU

Formado pela Westminster College, em Londres, Michael Nagy tem vasta experiência em diferentes setores do turismo como agência de viagem, empresa organizadora de eventos e hotelaria. Antes de assumir o cargo de diretor comercial do Rio CVB, Michael atuou como Relações Institucionais da entidade, desenvolvendo projetos, parcerias e ações de negócios comerciais para os mantenedores. Anterior à sua contratação pelo Rio CVB, o executivo atuou em hotéis como Pestana Hotels & Resorts e Hotéis Othon S/A. Em São Paulo, foi diretor de vendas & marketing do Gran Melia WTC.


foto_peter-cerda

PETER CERDA – IATA

É o Vice-Presidente Regional das Américas na IATA, associação cujas 260 companhias aéreas membras transportam mais de 84% de todo o tráfego aéreo. Peter lidera um time multinacional de profissionais que buscam pró-ativamente as prioridades industriais da IATA com autoridades do governo e stakeholders da indústria para tornar o transporte aéreo mais seguro, eficiente e lucrativo. Peter possui vasta experiência, adquirida ao lngo de uma carreira de sucesso na aviação. Recentemente, ele serviu como Diretor Regional de Segurança de Operações e Infraestrutura nas Américas e Atlântico até 20163. Fluente em Inglês e Espanhol, Peter nasceu na Espanha e possui mestrado em Gestão Aeronáutica e de Aviação pela Embry Riddle University e bacharelado em Administração de negócios na Florida International University.


ROGÉRIO COIMBRA – MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES

É servidor, especialista em política e gestão governamental. É formado em Administração e pós-graduado em Gestão de Aviação Civil ambos pela Universidade de Brasília. Desde 2004 trabalha em órgãos do governo responsáveis pela regulamentação da aviação civil. Além disso, é membro do Painel de Regulamentação de Transporte Aéreo da ICAO (International Civil Aviation Organization). Atualmente, o Dr. Rogério Coimbra é Secretário de Política Regulatória do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.


foto_vinicius-lummertz

VINICIUS LUMMERTZ – EMBRATUR

Vinicius Lummertz é formado em Ciências Políticas pela Universidade Americana de Paris, fez pós-graduação na Kennedy School, da Harvard University, no IMD de Lausanne, Suíça, e MBA-Executivo na Amana Key, em São Paulo. Atualmente ocupa o cargo de Presidente do Instituto Brasileiro de Turismo – EMBRATUR.