O IBAS – International Brazil Air Show será o primeiro evento brasileiro focado na indústria aeroespacial internacional, e reunirá diversas atividades relacionadas aos setores aeroportuário, aeroespacial e aeronáutico a fim de atender ao público deste segmento.

O evento contará com exposição estática de aeronaves e equipamentos; pavilhão de exposição; espaço formação, tecnologia e inovação; demonstração de aeronaves; shows aéreos e simuladores de voo. Além de eventos paralelos como: brunch de abertura, coquetel de relacionamento, seminário internacional de aeroportos, rodadas de negócios ‘trade’ e ‘landings’ e seminário internacional de aviação.

O objetivo do evento é mostrar como o Brasil tem uma longa tradição aeronáutica e possui uma excelente capacitação tecnológica em seus centros de pesquisa e uma longa tradição como construtor aeronáutico, e sua missão é fomentar discussões e promover negócios entre os setores envolvidos com o objetivo de dinamizar este mercado gerando valor e liderança para o setor na América Latina.

O IBAS – International Brazil Air Show acontecerá de 29 de março a 02 de abril de 2017 no RIO Galeão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, sendo os dias 29 a 31 de março dedicados ao público de negócios e os dias 01 e 02 de abril dedicados ao público em geral.